Por Mary Rangel

A Comissão Própria de Autoavaliação Institucional (CPA), composta de representantes dos alunos, dos professores, dos funcionários e de um membro da comunidade externa, realiza, anualmente, uma avaliação de aspectos do processo de ensino-aprendizagem, das atividades de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, dos Núcleos de Práticas, da Infraestrutura e de Ambientes do Centro Universitário.

O processo avaliativo realiza-se por meio do levantamento de níveis de satisfação de todos que participam do Unilasalle. Além dos alunos em curso, dos docentes, dos funcionários e de pessoas da comunidade, incluem-se, também, nas indagações feitas pela CPA, os alunos egressos. É, então, elaborado o Relatório e são observados os aspectos que sugerem melhorias a serem adotadas.

Embora os níveis de satisfação sejam predominantes, há uma atenção especial da Reitoria ao que se pode aperfeiçoar, e muitas medidas já foram tomadas nesse sentido a partir das avaliações anteriores. A mesma atenção a aperfeiçoamentos ocorrerá a partir do Relatório de 2014 que, além de ser encaminhado ao Ministério da Educação, como se faz anualmente, foi entregue ao Magnífico Reitor, Ir. Jardelino Menegat, pela Presidente da CPA, Professora Mary Rangel, em 26 de junho de 2015. A solenidade contou com a participação do Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Ronaldo Gismondi, e do Pró-Reitor de Desenvolvimento, Hugo Amazonas.

Os alunos, assim como os professores, funcionários, egressos e pessoas da comunidade externa, podem ter acesso aos resultados da autoavaliação, cujo Relatório encontra-se disponível na sala da CPA (sala 401), assim como na Biblioteca e na Sala dos Professores

A Professora Mary Rangel também estará sempre à disposição de todos para diálogo, esclarecimentos e opiniões, bastando agendar um encontro pelo email: mary.rangel@lasalle.org.br