Menu

Enquanto um projeta, o outro é responsável pelo cálculo estrutural. É na construção civil que os profissionais de Arquitetura e Engenharia Civil se encontram, o que faz com que, desde a graduação, os cursos dialoguem. No dia 2 de abril, evento que marcou o início do semestre para os futuros engenheiros reuniu também calouros de Arquitetura e Urbanismo em torno do tema mercado imobiliário. O encontro, no Anfiteatro Irmão Egydio Lucas, foi comandado por Selmo Treiger, cuja família há mais de 50 anos atua na área em Niterói.

Na palestra foi construído um painel sobre os principais fatores responsáveis pela situação atual do mercado, no qual Treiger apontou indícios de retomada de investimentos. O engenheiro e empresário sinalizou a importância de as incorporadoras solicitarem novas estratégias para fecharem negócios e estarem preparados para a retoma do crescimento imobiliário do setor que, na sua avaliação, deve ocorrer, senão ainda este ano, em 2019. Dentro deste cenário, Treiger assinalou a necessidade na melhora de processos internos, otimização da produtividade das equipes, definição de metas e objetivos, além de uma boa rede de parcerias.  

  

Para Mayana Salmon Costa, de 35 anos, o panorama traçado agradou. Aluna do centro universitário desde 2015, vinda de reingresso, ela considera que “ao conhecer outras temáticas, há sempre a descoberta de outras possibilidades dentro da Engenharia”. “A palestra foi melhor do que eu esperava, anseio por muitas outras iniciativas do tipo até o fim do curso”, concluiu ela em entrevista ao site do Unilasalle-RJ.

Por Luiza Gould (texto e fotos)

Ascom Unilasalle-RJ

 

Entre em Contato