A Colômbia foi o país escolhido para acolher entre os dias 20 e 22 de janeiro as universidades e centros de educação da RELAL (Região Latino-Americana Lassalista). Ao todo 17 instituições participaram do evento que contou com a presença do Irmão Jardelino Menegat, diretor regional da Associação Internacional de Universidades Lassalistas (IALU), e reitor do Unilasalle-RJ.

Organizado pela RELAL e a região da América do Sul da IALU, o encontro teve como objetivo fazer com que reitores e funcionários pudessem compartilhar boas práticas aplicadas e explorar oportunidades para fortalecer a rede La Salle por meio de projetos conjuntos. Exemplo desta meta foi a visitação do grupo, no dia 21, à Corporación Universitaria Lasallista, localizada em Caldas, Antioquia. Os reitores puderam conhecer ações que estão sendo implementadas nesta que é uma das três universidades da rede na Colômbia.

A cerimônia de abertura foi presidida pelos Irmãos Humberto Murillo, do Distrito Lassalista de Norandino, Paulo Petry, conselheiro geral da Região Latino-Americana Lassalista, Gustavo Ramírez Barba, conselheiro geral da Associação para a Missão Educativa Lassalista, e Jardelino Menegat.