O nome resume bem a ideia: ultrapassar muros, deixando a criatividade aflorar. Foi assim no “Arte ao ar livre” da quarta-feira, 23 de março. Na véspera da Semana Santa, os alunos do 1º período do curso de Pedagogia encheram de vida a Varanda Cultural da Galeria de Arte La Salle, um espaço aberto tanto na planta arquitetônica quanto na abrangência de possibilidades. Após visita à exposição “Sensações: Espaço-Tempo-Estilo”, que entra em seu último dia em cartaz, os estudantes puderam vivenciar as diferentes linguagens da arte com materiais que foram do gesso à tinta.

“O intuito do projeto é fomentar o processor criador da comunidade acadêmica no momento de intervalo entre as aulas, dando a possibilidade ao aluno de colocar em prática emoções e memórias confrontadas com novas imagens, sons, sensações e palavras”, explica Angelina Rojas, coordenadora da Galeria La Salle, “Foi o momento de mobilizar sentidos e deixar marcas, ‘fazer do seu jeito’ para tornar-se autor de uma criação”.