Menu

Um dia para reunir. Foi com esta proposta que o Centro Cultural La Salle teve o prazer de sediar no último sábado, 5 de março, a Primeira Feira da Solidariedade de Niterói, um evento promovido por todas as paróquias do Vicariato da cidade, que compareceram ao evento. Das 10h às 20h o ginásio foi tomado por barracas e estandes de escolas católicas, ONGS e projetos sociais, com apresentação de suas obras solidárias.  

A abertura ficou por conta de Dom Alano Maria Pena, arcebispo de Niterói, e do Padre João Cláudio. Os dois realizaram o descerramento de faixa. Entre as instituições participantes estiveram a Irmandade São Vicente de Paulo, o Colégio Assunção, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e a Pastoral da Criança. A rede La Salle participou com duas de suas instituições: o Unilasalle-RJ e o Centro Educativo e de Promoção La Salle (CEPLAS).

Integrante do centro universitário, o Núcleo de Ação Comunitária (NACP) exibiu cartazes com projetos já desenvolvidos pela equipe como o Natal Solidário em Maria Paula, o Dia das Crianças em Tribobó e a Doação de sangue ao Hemorio.  Na oportunidade também foram apresentadas novas ideias como o Projeto Livro Solto, no qual o interessado pode vir à Galeria La Salle e escolher qualquer livro para levar para casa. A única exigência é que a pessoa se comprometa a passar a obra adiante, disseminando assim a leitura. Já a Central de Relacionamento do Unilasalle-RJ deu informações sobre a instituição e tirou dúvidas dos presentes.

O CEPLAS divulgou ações como a Páscoa Generosa e o Natal Generoso, o Café Literário, no qual padrinhos adotam crianças e dão livros de presente, assim como os projetos de batismo e “Casar é bom”, que conta com a realização de matrimônio religioso gratuitamente. Em parceria com a Cruz Vermelha, o centro ainda fomentou a retirada de documentos pela comunidade.  

E não faltou música para animar o sábado, assim como gentileza. A Primeira Feira da Solidariedade contou com apresentações de grupos católicos e da banda da APAE, além do recolhimento de doações de alimentos.  O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, e o vereador Bira Marques, foram as autoridades políticas presentes.  

Entre em Contato