Gabriel Mataruna Assumpção. Ler o próprio nome na lista é motivo de orgulho e grande responsabilidade para o aluno de Direito do Unilasalle-RJ. Afinal, ela significa a participação do atleta lassalista no Parapan-americano universitário, realizado entre 19 e 29 de julho, em São Paulo. Mataruna irá compor a seleção brasileira na disputa do tênis de mesa paradesportivo, com toda a experiência que carrega de suas vitórias nos jogos universitários do mesmo esporte. A notícia veio no dia 26 de junho, pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, responsável pela organização do torneio.

“Ganhar o ouro por equipe nos últimos jogos universitários fez com que eu cumprisse um dos critérios para defender a seleção. É a minha primeira convocação para uma seleção brasileira, e espero que seja a primeira de muitas”, celebra Mataruna. Em competição no Paraná, o discente falou ao site do Unilasalle-RJ sobre “levar e elevar o nome da nossa instituição”: “O Unilasalle está estampado na minha camisa, é anunciado quando é dito meu nome e agora será representado no Pan-americano universitário, onde terão atletas de toda a América”.

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ