Lei número 4.769. Há 53 anos, vinha dela a regulamentação para o exercício da profissão de administrador no Brasil. A publicação no Diário Oficial foi em 1965, dia 9 de setembro, motivo pelo qual a data é celebrada desde então como o Dia do Administrador. No Unilasalle-RJ, a homenagem veio através de atividades protagonizadas por eles e voltadas para eles: nossos futuros administradores.

As alunas Milena Pereira, Débora Gonçalves e Thaís Andrade, do 8º período, abriram a programação daquela quinta-feira, dia 13 (devido à data comemorativa, 9, ter sido um domingo), com a apresentação do trabalho “Diagnóstico Organizacional da Guarda Municipal de Niterói”. Já no turno da noite, oito egressos se encontraram no palco do Auditório La Salle para conversar sobre as lembranças como lassalistas. Outro depoimento veio diretamente da Suíça. André Cepêda, formado pelo Unilasalle-RJ em 2013, cursa MBA atualmente no Institute for Management Development (IMD), um dos melhores programas a nível internacional, segundo a revista Época.

Aos graduandos, Cepêda contou sobre experiências profissionais, deu dicas de como tentar programas de especialização fora do país e resgatou sua trajetória no centro universitário: “Quando cheguei de transferência externa, o Unilasalle não era muito conhecido ainda, tinha medo de que isso fechasse algumas portas profissionais para mim. Eu não poderia estar mais enganado. Por diversas vezes, tive a possibilidade de disputar e conseguir vagas com profissionais e alunos de grandes faculdades do mundo inteiro e me senti muito bem preparado. Tenho orgulho de representar e carregar o nome do Unilasalle”.

O empreendedorismo, um dos focos do curso, não ficou de fora das palestras. Os ex-alunos Caio e Daniel Padilha apresentaram escola de programação e robótica que criaram, a CompKids, enquanto Mauricio Benevides Salkini falou sobre suas franquias do Rei do Mate e da Kopenhagen.

Confira fotos:

MANHÃ