Para se lançar ao mar na defesa do território nacional há todo um trabalho por trás que passa, por exemplo, pelos Centros de Distribuição. Já ouviu falar neles? Nossos alunos de Administração não só ouviram como viram no dia 17 de maio. Acompanhados dos professores Marcos Figueiredo (Coordenador do curso), Helio Valim e Luiz Cláudio Biagiotti, os discentes conheceram o Depósito de Sobressalentes e o Depósito de Suprimentos. Os espaços atendem pedidos de navios e unidades de terra da Marinha no Rio de Janeiro e em outros estados.

Os futuros administradores puderam ver, na prática, a gestão de estoque dos depósitos, conhecendo ainda o Sistema de Gerenciamento de Armazenagem (SINGRA), a análise em laboratório dos gêneros e rações de campanha, além de entenderem um pouco a tradição e atuação naval do país, mais especificamente na região da Amazônia Azul.

“Foi um sucesso! Cabe ressaltar a fidalguia com que todos os funcionários receberam os alunos do Unilasalle-RJ e o esmero e dedicação com que fazem seus trabalhos”, resume Figueiredo sobre a visita técnica lembrando ainda de agradecer, “Nosso muito obrigado ao Contra-Almirante (IM) Antonio Bernardo (Diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha) que prontamente atendeu nosso pedido, assim como aos Capitão-de-Fragata (IM) Robson  (Diretor dos DepSMRJ) e ao Capitão-de-Corveta (IM) Michelotto (Enc. Abastecimento do DepSIMRJ) pela forma com que coordenaram e conduziram a visita”.

Em abril os alunos de Engenharia também passaram pela Marinha. Eles exploraram o "Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear", responsável por confeccionar o primerio submarino com esse tipo de energia no Brasil. Relembre no link: http://unilasalle.edu.br/rj/noticias/unilasalle-rj-mergulha-em-aguas-profundas-visitand/