Menu

Para enriquecer a terceira noite de atividades do I Seminário de Formação de Educadores Lassalistas, o Unilasalle-RJ recebeu o Ir. Paulo Lari Dullius, fsc, CLI, Roma (Itália), que é teólogo, filósofo, psicólogo e doutor em Antropologia. O encontro foi novamente aberto por nosso Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Ronaldo Curi Gismondi, que falou sobre as dimensões Lassalista, Humana e Cristã, para a formação de um bom educador. Em seguida, a prof.ª Lívia Braga, do Núcleo de Ações Comunitárias, propôs um momento de reflexão e aproveitou a oportunidade para apresentar a Campanha da Fraternidade 2015.

O tema “Identidade pessoal e grupal” foi abordado pelo palestrante convidado, que enfatizou a questão da “crise da identidade”. Ir. Paulo Dullius mostrou-se avesso a essa condição, alegando que o ser humano é muito criativo e capaz de fazer muito mais do que já foi feito: “A identidade vai se abrindo para realidades novas. As coisas básicas permanecem na natureza humana, o que muda são as condições externas”.

O Irmão também falou sobre as ciências, vistas comumente como as detentoras de todo o conhecimento, e também sobre o sentimento de superioridade inerente ao homem, à medida que ele adquire mais informação. Citou a diversidade cultural como um exemplo de que tudo está interligado e afirmou que “todas as ciências devem cair de sua onipotência”.

Durante o seminário, Ir. Paulo ainda agradeceu a oportunidade de dividir com todos os presentes seus conhecimentos: “A maior recompensa de alguém que estuda é poder partilhar aquilo que estudou.” 

 

Confira a galeria de fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial

Entre em Contato