Menu

Sobre

O Unilasalle Lucas possui o Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação (NPPG), que é o órgão executivo que promove, superintende, coordena e fiscaliza as atividades de extensão universitária, iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação, pesquisas e pós-graduação, nos termos definidos no Art. 30 e seus respectivos parágrafos, do regimento da instituição.

Objetivos

O NPPG tem função integradora dentro da Instituição de Ensino. Esse órgão fomenta a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu proporcionando formação continuada e mão-de-obra qualificada para o município e região.

Na área de extensão, tem como objetivo, por meio da proposta de um Programa de Extensão, que o ensino da sala de aula seja um ensino aplicado, buscando estabelecer laços entre realidades, aprendizagens, pesquisa e sala de aula. As atividades de extensão, inseridas no Programa de Extensão pretende aliar teoria a prática envolvendo a comunidade.

No tocante a pesquisa, as ações do NPPG tem buscado despertar o interesse do acadêmico para realizá-las, pois as pesquisas podem ser utilizadas como ferramentas para adquirir conhecimentos e também ser aplicadas. Em ambas as situações o fim último da pesquisa é o desenvolvimento do ser humano, ou seja, a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade.

  1. Acesse aqui o regulamento
  2. Confira aqui o Conselho Editorial do Unilasalle/Lucas

PROJETO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A questão da violência contra a mulher é um tema que cada vez mais vem sendo estudado e tratado como um gravíssimo problema social, na medida em que o desenvolvimento econômico das nações e das sociedades foi distanciando cada vez mais os países entre si e os segmentos sociais no interior de cada país.
Tem-se constatado, sempre com maior frequência, a existência de um desequilíbrio no padrão de vida das pessoas no âmbito econômico, no acesso à educação e à saúde, no acesso às profissões e aos cargos em empresas, desequilíbrio resultante da discriminação quanto ao gênero.

OBJETIVO GERAL: Mapear e desvelar a percepção da população com relação às situações de violência contra a mulher no município de Lucas do Rio Verde.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Realizar o levantamento de dados estatísticos acerca da violência contra a mulher no município de Lucas do Rio Verde. Identificar a percepção de moradores sobre situações de violência contra a mulher. Identificar padrões relacionados à ocorrência de violência. Prospectar possíveis soluções a serem trabalhadas para diminuir o problema.

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA 2023

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA 2022

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA 2021

Horário de Atendimento e Contato

Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira: 13h às 22h
Sábados (quando há pós-graduação): 7h às 12h e 13h às 18h.

Telefone

(65) 3549.7300

E-mail

nppg@unilasallelucas.edu.br

ATIVIDADES

Informações

Entre em Contato