Menu

A indústria de games vem crescendo cada vez mais e tem se mostrado um mercado atraente para o público jovem, na sua maioria. A possibilidade de transformar uma paixão em profissão é cada vez mais uma realidade e por isso eles buscam capacitação. Foi assim que o auditório Ir. Bruno Ruedell ficou lotado nesta quinta-feira, dia 14/07, que recebeu o workshop YouTube Gamig ministrado pelo gerente de parcerias para games da América latina do Google, Alessandro Sassaroli, e o Sócio-diretor de inovação na Cuentos Y Circo - Agência de Conteúdo, Fernando Puhlmann. 

O reconhecimento do Google com a comunidade gaming tem se destacado e os palestrantes mostraram isso exemplificando com ferramentas como live, e-sports, mobile gaming e youtube gaming que facilitam os apaixonados pela área a interagirem e mostrarem seu trabalho. Porém, para obter sucesso é preciso, segundo Sassaroli, conhecer legislação, preocupar-se com o anal como qualquer oura mídia que precisar ter periodicidade, usar redes sociais como divulgação e investir na qualidade audiovisual do produto. Além disso, Sassaroli deu a dimensão ao público da importância do Youtube, que é segundo meio de busca, só depois do próprio Google. Ele tem um bilhão de visitantes por mês e tem o público brasileiro como o segundo mais ativo do mundo e quatro dos dez canais do Youtube são relacionados a games.

Nicolas Tomasi e Henrique de Oliveira, ambos de 13 anos, que participaram do workshop contam que aos 10 anos pensaram em produzir um canal no Youtube para falar de games, mas se achavam muito jovens. Agora buscam informação para colocar a ideia em prática.

 

Entre em Contato