Menu

Depois de levar um susto no primeiro set, o Lebes/Gedore/Canoas virou sobre o Caramuru/Castro e conquistou sua primeira vitória na Superliga Masculina. Com atuação inspirada de Giovanni, que levou o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, o time comandado por Marcelo Fronckowiak fez 3 sets 1, parciais de 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21. Com o triunfo, a equipe gaúcha foi a 6 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela.

- Dedico esse prêmio a esse grupo que jogou junto do início ao fim, ao Rafa (Rafael de Deus, fisioterapeuta do Canoas) que foi fundamental na recuperação da minha lesão e, por todos acontecimentos com a tragédia com o voo da Chapecoense, hoje dedico também às famílias dos envolvidos – emocionou-se o central Giovanni.

O primeiro set parecia que teria final decidido. Apostando no bloqueio forte, o Lebes/Gedore/Canoas chegou a abrir 8x3. Mas acabou deixando o adversário crescer e virar a parcial, fechando em 25/21. No segundo set, o time da casa entrou disposto a retomar o controle do jogo. Novamente com bons bloqueios de Ialisson e ataques certeiros do oposto Rodrigo, a equipe gaúcha fechou em 25/20, empatando o jogo.

A partir do terceiro set, brilharam as estrelas de Alisson Melo e Giovanni. O ponta do Canoas só errou um ataque e comandou a virada. Consistente no set e forçando muito o saque, o Lebes/Gedore/Canoas aplicou 25/20 na terceira parcial.

No quarto set, o Lebes/Gedore/canoas mostrou sua força. Mesmo perdendo por quatro pontos, a torcida empurrou o time e a virada veio. Numa incrível sequência de saques de Giovanni, o 11x7 contra se tornou 16x11 e a diferença persistiu até o final. Sem perder mais o controle, fechou o set em 25/21.

Na próxima quarta-feira, o Lebes/Gedore/Canoas viaja até o Paraná para enfrentar o Copel Telecom/Maringá. A partida será no Ginásio Chico Neto, às 19h30.

 

Texto e Foto: Fernando Potrick | Gama

Entre em Contato