Menu

A hegemonia no estado está mantida. Na noite deste domingo, o Lebes/Gedore/Canoas venceu mais uma vez o Bento Vôlei e levantou a taça de campeão do Campeonato Gaúcho pela quinta vez seguida. Após vencer a primeira partida da final em Bento Gonçalves, o time comandado por Marcelo Fronckowiak aplicou 3 sets a 0 na decisão em Canoas, parciais de 25/19, 25/18 e 25/22.

- Conseguimos confirmar nosso favoritismo dentro de quadra. Nos preparamos para isso, começamos os treinamentos antes das outras equipes. Acredito que a derrota para Bento na fase classificatória foi fundamental pra mostrar o poder de reação desse grupo. Dali em diante foram três vitórias em sequência e nenhum set perdido. Estamos crescendo pra chegar na Superliga preparados para as dificuldades – garantiu o Gerente Geral Gustavo Endres, que venceu três vezes como atleta e duas como dirigente.

Os donos da casa começaram arrasadores. Com Ialisson inspirado e vendo o adversário errar muito, o Lebes/Gedore/Canoas chegou a abrir 10x3 no placar. O time conseguiu manter a vantagem e fechar a primeira parcial em 25/19, num erro de levantamento do Bento Vôlei. O Lebes/Gedore/Canoas iniciou a segunda parcial disposto a se manter na frente. Com bons ataques e bloqueio pesado, a vantagem do primeiro set se repetia. Fronckowiak mexeu no time e colocou Alemão e Felipe em quadra. E foi num ataque do oposto que o Lebes/Gedore/Canoas fechou a segunda parcial em 25/18.

O técnico Carlão Mantovanelli decidiu mudar o time para o terceiro set, e as mexidas deram certo. O levantador Brasília e o ponta Luan deram motivação à equipe, que abriu vantagem logo nos primeiros pontos, com saques potentes de Deivid. Mas a reação do Canoas apareceu. Da metade do set em diante, o bloqueio voltou a funcionar e o Lebes/Gedore/Canoas virou o set e fechou o jogo com uma largadinha do central Ialisson.

- Estou me sentindo plenamente realizado, por chegar em uma nova equipe e já conseguir dois títulos logo cedo. O time cresce a cada jogo e as boas atuações mostram isso. Tivemos a infelicidade da lesão do Giovanni logo no primeiro jogo, mas conseguimos superar as dificuldades juntos. Costumo dizer que só é digno de sorte quem trabalha, e nós merecemos tudo isso – vibrou o central Maicon, escolhido o melhor em quadra na decisão.

ESCALAÇÕES:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson Melo; Thales (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak. Entraram: Felipe, Alemão e Composto.

Bento Vôlei: Rivoli, Pedro Azenha; Zé Ricardo, Douglas Bastos; Clinty, Deivid; Daniel (líbero). Técnico: Carlão Mantovanelli. Entraram: Brasília, Wellington, Michel, Luan e Dante.

Fonte: Fernando Potrick | Gama

Entre em Contato