No dia 29/10 foi realizada uma visita técnica, dos alunos de Engenharia Ambiental da disciplina de Controle da Poluição Atmosférica e alunos convênios da Colômbia e Peru, a duas empresas referencias em processos sustentáveis. Pela manhã visitou-se o aterro sanitário de Minas do Leão, operado pela  CRVR – Companhia Riograndense de Valoração de Resíduos, atendendo a mais de 200 municípios gaúchos. Na oportunidade os alunos conheceram o equipamento e processo de aproveitamento do biogás produzido no aterro a primeira unidade de geração de energia do gás e aterro, para 8 mW/h. A tarde, visitou-se o complexo de mineração de carvão da COPELMI Mineração em Butiá. “Conhecemos a mineração de carvão a céu aberto, que opera em sistema de recuperação imediata da área minerada, e as instalações de beneficamento do carvão em processo de circuito fechado de aguas com a CRVR” comentou o Prof. Rubens Kautzmann.