Durante toda a semana uma série de atividades reuniu professores e acadêmicos para pensar a psicologia e suas diversas possibilidades. A quinta edição da Semana da Psicologia foi organizada por alunos e contou com palestrantes que falaram sobre logoterapia, cuidados paliativos, pet terapia, esquizoanálise, além de uma feira de estágios. Nesta quinta-feira, dia 25/08, a noite de encerramento teve a abertura com apresentações artísticas como grafite e dança. Na sequência foi apresentado um vídeo produzido pelos alunos mostrando o envolvimento deles com o curso e com a instituição. O trabalho intitulado #soupsicounilasalle foi coordenado pela bolsista acadêmica do curso, Vitória Coronet.

O Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, esteve presente e elogiou o trabalho, destacando que nos depoimentos do vídeo muito se falou da humanização encontrada no Unilasalle e que diante de sua experiência como psicólogo, pode afirmar que o conhecimento técnico não basta, é necessário o bom relacionamento com as pessoas. Já o palestrante da noite, o psicólogo e musicoterapeuta, André Brandalise iniciou sua fala afirmando estar “inundado de afeto” por conta dos depoimentos e do carinho que percebeu dos acadêmicos de psicologia pelo curso. André contou um pouco sobre a sua trajetória que iniciou quando ingressou num projeto com pessoas com autismo, ainda quando era estudante de música. Foi aí que ele disse ter confirmado sua vocação. “Eu já era musicoterapeuta antes mesmo de ser”.

André falou do conceito de musicoterapia e do quanto esse conceito é amplo. “Quero trazer aqui uma coisa que vocês não encontram nos livros. Divido aqui minha trajetória, mas principalmente divido minha paixão”, ressaltou.