Uma série de oficinas fazem parte da programação do Universos Paralelos, evento que acontece na Universidade La Salle entre os dias 04 e 06/10. Laboratório de robótica, produção de vídeo e escrita estão entre os temas. As atividades são gratuitas mediante inscrições pelo site.

Confira aqui a programação completa.

Quadrinhos no foco da educação

A arte sequencial, como fenômeno cultural, vem sendo cada vez mais objeto de pesquisa no meio acadêmico e chamado a atenção por seu potencial pedagógico. O tema vem ganhando espaço em eventos da área e aqui, na Universidade La Salle, a convenção dedicada a este debate e à formação de educadores chega a sua segunda edição.

Universos Paralelos é um evento gratuito promovido pela área de Educação e Cultura e pelos PPGs em Educação e em Memória Social e Bens Culturais da Universidade e acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro. A convenção é voltada a educadores e público em geral com interesse no tema e pretende fomentar o diálogo através da imersão de professores e alunos no universo da cultura pop (especialmente das HQs) e do contato de profissionais da área dos quadrinhos com as escolas. Além da formação docente, o evento irá reunir todo o público interessado no tema e convidá-los refletir sobre o uso dos quadrinhos na formação social.