Na tarde desta quarta-feira (15), a Universidade La Salle e o Procon assinaram o convênio que firma a parceria das entidades para a instalação do Balcão do Consumidor. O espaço ficará no Centro de Estudos Aplicados em Direito e Política (CEADIP), espaço inaugurado recentemente e que abriga inúmeros projetos da Área de Direito e Política, com a finalidade de fomentar o aprendizado dos estudantes e o atendimento a comunidade.

O momento foi aberto com o curso Capacitação em Atendimento via SINDEC, ministrado pela Coordenadora dos Balcões do Consumidor no Procon, Peti Pithan. A formação foi direcionada aos alunos de Estágio de Prática Real I e II (que realização os atendimentos), também para professores interessados pelo assunto.

A solenidade de assinatura do convênio aconteceu na sequência da capacitação e contou com uma mesa formada pela ministrante da capacitação, pela Diretora do Procon Estadual, Maria Elizabeth Rosa Pereira, pelo Coordenador da Escola Superior de Defesa do Consumidor do Procon, Diego Azevedo, pelo Pró-reitor de Graduação da Universidade, Prof. Ms. Miguel Nascimento Costa, pela Coordenadora do curso de Direito da Universidade, Profa. Dra. Selma Petterle e pelo Coordenador da Área de Direito e Política, Prof. Dr. Daniel Achutti.

Sobre a importância da parceria, o Pró-reitor de Graduação ressaltou que, infelizmente, muitas pessoas ainda deixam de exercer a sua cidadania porque não conhecem seus direitos. “O Balcão é uma ferramenta que gera uma política de estado, amplia o atendimento e fortalece a conscientização da população mais vulnerável sobre os seus direitos enquanto consumidores”, pontuou.