Na tarde de hoje (10/10), a Universidade La Salle abriu as suas portas para um público um pouco mais jovem daquele que costuma circular pelos corredores: centenas de crianças de 5 a 7 anos, estudantes das escolas municipais de Canoas, participaram de ais uma edição da Cequinha. Trata-se de uma promoção da Universidade em parceria com a Prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“A proposta é investir no futuro dessas crianças, promovendo um momento de integração, diversão e aprendizado por meio de atividades psicomotoras”, explicou o coordenador do curso de Educação Física, o Prof. Dr. Roberto Maluf Mesquita, que acompanhou a organização do evento. Os acadêmicos do curso também se envolveram diretamente nas atividades, desempenhando o papel de monitores das crianças. “A partir dessa acolhida, buscamos contribuir com o desenvolvimento das suas habilidades, saúde e qualidade de vida”, completou o professor.

Você não chega lá sozinho. Inscreva-se no vestibular La Salle!

Atividades diferenciadas, que levam os estudantes a campo e oferecem a experimentação da profissão desde as primeiras disciplinas integram as grades curriculares dos mais de 30 cursos oferecidos pela Instituição. Agora, também com opções na modalidade EaD. Conheça as opções e estude na Universidade La Salle! As inscrições para o vestibular já estão abertas e você pode conferir os detalhes sobre as duas modalidades no site.