A Área de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade La Salle foi representada na XII Jornada Gaúcha de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), que aconteceu em Caxias do Sul/RS.  Os professores do curso de Fisioterapia, Christian Correa Coronel e Fabrício Farias da Fontoura, marcaram presença ministrando o curso de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica e a palestra Treinamento Muscular Inspiratório: Diferenças entre Pneumopatas e Cardiopatas, respectivamente.

A Universidade também se destacou pelo número de trabalhos científicos apresentados em forma de banner. No total foram oito trabalhos coordenados pelo professor Fabrício, sendo que dois deles foram premiados:

1º lugar - “ A Distância Percorrida do Teste de Caminhada de Seis Minutos  subestima o estado Clínico em Mulheres com Hipertensão Pulmonar Classe Funcional II e III?”, da autora Larissa da Silveira Ponce

2º lugar - “Relação da Classe Funcional com a Qualidade de Vida em Mulheres com Hipertensão Pulmonar”, da autora Franciele Viçosa Lemes.