O coordenador da área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle, Prof. Me. Alexandre Andreoli assumiu na última sexta-feira, dia 26/08, a coordenação adjunta do Cluster de Tecnologia para a Saúde do Rio Grande do Sul.

Durante encontro, promovido pelo Badesul, também foram debatidas ações para avançar com planos e ações ligados à conexão de instituições de saúde, mercado e pesquisas em Instituições de Ensino Superior.

O encontro contou com a participação de grandes Instituições de Ensino Superior da região metropolitana e interior do Estado, tais como: Centro Universitário La Salle (Unilasalle), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Universidade de Passo Fundo (UPF).

A aproximação entre o Unilasalle e o Badesul foi feita em julho desse ano por intermédio de Eliana Dienstmann, do Escritório de Projetos do Unilasalle e do coordenador da área de Saúde e Qualidade de Vida, Prof. Me. Henrique Güths. Na ocasião, reitoria e coordenadores de cursos estiveram presentes para a palestra da presidente do Badesul, Susana Kakuta, que mostrou como funcionava o cluster.

Saiba mais sobre o Cluster

O Cluster une três componentes importantes (poder público, empresas e entidades), o que dará melhores condições de iniciativa para o Estado, com mão de obra especializada na área da saúde, bem como importantes centros de pesquisa de Tecnologia da Informação (TI), semicondutores e economia do conhecimento. Tem como objetivo melhorar a qualidade e reduzir custo em todo o tratamento da saúde (desde a prevenção até diagnóstico, terapia e cura).