Menu

Os jogos Olímpicos iniciam nesta sexta-feira, dia 05/08 e colaboradores e acadêmicos do Unilasalle Canoas também estarão envolvidos neste grande evento nacional! Os professores Leda Nascimento, de Educação Física, e Fabrício Fontoura, de Fisioterapia receberam o apoio da Instituição para atuarem, respectivamente, como árbitra de ginástica artística como cronometrista das séries de solo e, como técnico oficial nacional da ginástica olímpica, realizando junto à Federação Internacional de Ginástica gerenciamento, execução e acompanhamento da arbitragem. O Coordenador de Educação Física, Prof. Roberto Mesquita também estará participando dos jogos, fazendo contatos em busca de parcerias para o curso. 

O professor do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, Prof. Ricardo Saldanha, atuará como pesquisador da aplicação de um estudo entre espectadores e atletas da modalidade de pentatlo moderno. “Sou membro do Comitê Brasileiro Barão de Pierre de Coubertin (Coubertin foi o criador dos Jogos Olímpicos da era moderna) no qual a Federação de Pentatlo Moderno solicitou ao comitê, com parceria de uma universidade da Alemanha (Kaiserslautern), a realização do estudo Cultural Olympics Rio 2016: Spectators Perspective of Modern Pentathlon”.

A acadêmica Gabriela Dutra, graduada em Educação Física (licenciatura) pela instituição em 2011 e atualmente formanda do curso de Educação Física (bacharelado), atuará na Arena Vôlei de Praia em Copacabana, como Assistente de transporte. A acadêmica de Processos Gerenciais e colaboradora Ketlin Leote também trabalhará como voluntária no credenciamento de estádios e na cerimônia de encerramento.

Entre em Contato