Nesta terça-feira, dia 07/03, no Diário Oficial da União, foi divulgada a nota do IGC - Índice Geral de Cursos do Unilasalle Canoas. A Instituição recebeu nota 4, em uma avaliação onde a nota máxima é 5. A Pró-Reitora de Graduação do Unilasalle, Profa. Dra. Vera Lúcia Ramirez, credita o resultado do IGC 4 à excelência de ensino e o compromisso com o aluno. “A qualificação do corpo docente, somada as adequações de regime de trabalho dos professores e os resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, contribuíram para a qualificação necessária para uma formação de excelência reconhecida”.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é uma média ponderada dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da instituição. O IGC 4 simboliza um importante passo no caminho para se tornar universidade.

Os próximos passos agora dependem de trâmites que envolvem a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), o Conselho Nacional de Educação (CNE) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Ser universidade

Depois de confirmado o credenciamento como universidade, o Unilasalle Canoas terá mais autonomia como instituição de ensino e acesso a editais e parcerias nacionais e internacionais. O status de universidade amplia o campo de atuação da instituição, confirmando um amadurecimento institucional e excelência acadêmica.