Com a ideia de discutir sobre os desafios da trajetória profissional e os meios de superá-los, o Unilasalle Canoas promoveu na noite da última terça-feira, dia 07/06, a segunda edição do Talk Show de carreiras, evento voltado aos profissionais formados na Instituição. Com promoção do setor de Marketing do Unilasalle, o Talk Show contou com a fala de abertura da Diretora de Marketing, Claudia Paim, e com a mediação do Diretor de Graduação e Assessor de Inovação, Prof. Dr. Daniel Sperb. As diplomadas Elaine Pohlmann Cardoso e Neila Gasperini, formadas em Ciências Contábeis participaram do evento e contaram que foram atraídas pelo tema e o quanto ele poderia acrescentar na vida profissional delas.

A primeira fala da noite foi do Gerente de Marketing da Unimed Porto Alegre, Gerson Luis da Silva, que falou da sua trajetória profissional, mas sem esquecer da sua base na família e escola. Com 14 anos Gerson começou a trabalhar consciente de que aquela seria a forma de conquistar alguma coisa na sua carreira profissional. Dentro da sua trajetória, ele deu uma virada de área para atuar na comunicação e mesmo atingindo altos cargos destacou a qualidade de vida como prioritária para atuar em sua profissão. Falou da atividade física que faz, do voluntariado e da importância de cultivar boas amizades.

Depois dele, a trainer em PNL e hipnóloga, Mileine Vargas, que também dividiu com o público a sua experiência profissional e de como alcançou o sucesso atuando em algo que realmente fizesse sentido para ela. “Hoje trabalho com o desenvolvimento de carreira do público feminino com muito orgulho”, ressaltou. E pontuou os maiores desafios a serem encarados para melhorar uma carreira, entre eles o gerenciamento de conflitos, a resiliência, pró-atividade, criatividade e atualização constante.  Para encerrar as apresentações, falou o Presidente da ABRH/RS e docente da Business School desde 2013, Orian Kubaski, que destacou diretrizes que devem ser observadas para saber se teremos sucesso na carreira. De acordo com Kubaski é preciso mudar realidades quando elas não nos agradam e para isso é preciso ser engajado, fazer sempre o melhor e ter em mente que a remuneração é consequência de resultados e desempenho.

Confira as vantagens do Unilasalle para os Diplomados.