Menu

Os diplomados e formandos do Unilasalle puderam desfrutar de muitas dicas sobre o mercado de trabalho na noite da última quarta-feira, dia 30/11. Isso porque a terceira edição do Talk Show de Careiras, além de ter tido uma abertura musical com Lili Fernandes e banda, contou com um time de palestrantes que além de falar de empreendedorismo e liderança, relatam suas próprias experiências e de como agem em diversas situações do dia a dia. 

Mateus Silveira, egresso de Administração do Unilasalle e gerente de venda da Dell , falou sobre intraempreendedorismo. Pra isso, contou um pouco sobre a sua história e das cinco entrevistas que fez para entrar como estagiário na Dell e da importância que a atualização constante tem na ascensão profissional. “O intraempreendedorismo existe, ele é necessário pois para empreender não é necessário abrir um novo negócio, mas de colaborar netro do ambiente que se vive. Se ainda está seguindo ordens, tente pensar fora da caixa”. 

Já a empresária Daianna Kich falou sobre a importância do networking e como saber usar esa ferramenta de relacionamento fez ela dar uma volta na sua própria carreira. “Ou você tem uma estratégia ou você faz parte da estratégia de alguém”. Daianna é formada em Fisioterapia no Unilasalle é empresário do rupo Focus Excelência e Consultora Comercial da DK Consultoria e Old Mutual. Por fim, o Diretor da Cia do escritório e vice-presidente da CDL, Marcos Negrini falou das atribuições de um líder e preferiu focar na parte comportamental. Negrini, que é graduando de Design de Produto do Unilasalle, ressaltou que independente da atuação das pessoas, o importante é fazer aquilo que nos dá brilhos nos olhos. “O meu defeito e qualidade, às vezes, é fazer as coisas com o coração. Então, pra mim ser líder é desenvolver as pessoas”. O evento contou com a mediação do coordenador da área de Gestão e Negócios, Prof. Me. Silvio Denicol Junior.

 

Entre em Contato