Nessa segunda-feira (05), representantes da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) visitaram a Incubadora de Empreendimentos Solidários Unilasalle . A reunião ocorreu na Universidade  e contou com a presença do Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Natalino Oldakoski e dos representantes da SENAES José Ivan Mayer de Aquino e Marcos Roberto Souza de Lima que vieram de Brasília, bem como Gabriela Ubal Nunes, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.

A reunião foi presidida pela profa Dra. Maria de Lourdes Borges, do Programa de Pós-graduação em Memória Social e Bens Culturais. Na reunião foi apresentada a trajetória da Incubadora de Empreendimentos Solidários Unilasalle. “Os representantes da SENAES vieram para conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo, bem como para buscar avanços em projetos que compõem a cadeia produtiva de reciclagem de garrafas PET. Essa visita tem sua importância porque acabamos de aprovar o projeto 'Etnometodologia na Incubação de Empreendimentos da Economia Solidária no Campo da Reciclage'” no Edital CNPq/MTb-SENAES N0 27/2017, o qual, juntamente com o apoio da Unilasalle, garantiu a possibilidade de continuidade da Incubadora agora sob a nossa coordenação” informou a profa Maria de Lourdes Borges.

Além da equipe da Incubadora, estavam presentes os catadores de Canoas, representando a Central Coopercan, Sr. Clóvis Eduardo Aguiar da Silva e Michele dos Santos, representantes do Escritório de Projetos e o Pró-reitor de Administração da Universidade, Renaldo Vieira de Souza.