Alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais da área jurídica em geral têm um prazo maior para submeter trabalhos no Seminário Internacional Constitucionalismo no Século XXI, que aconteceu de 17 a 19/10, na Universidade La Salle, em Canoas. A nova data é 10/10.

Os Grupos de Trabalho são: O Novo Constitucionalismo Latino-americano: temas em discussão, A Cidadania e as Novas Gramáticas sobre os Direitos Humanos, Políticas Públicas, Direitos Humanos e Justiça Social, Governança Global e América Latina: impactos nos movimentos sociais no Estado e no Direito na busca por mais igualdade e Epistemologias Outras: Insurgências da Educação Intercultural Descolonizadora na América Latina.

O evento tem como objetivo difundir o pensamento jurídico crítico em torno do Direito e da Sociedade política latino-americana, a partir das novas gramáticas dos direitos humanos, tecendo aproximações da América Latina com a África, de modo a oportunizar o debate que envolve perspectivas teóricas e práticas entre alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais da área jurídica em geral.

Mais informações podem ser obtidas no SITE.