No próximo domingo, dia 15/05, celebra-se a ocasião em que São João Batista de La Salle foi declarado patrono de todos os educadores pelo Papa Pio XII, em 1950. Sendo este um período de fomentar a contribuição dele para a educação e contemplando a comemoração dos 40 anos da Instituição, o Unilasalle Canoas preparou uma série de atividades que irão movimentar a semana. As atividades abaixo são abertas à comunidade.

Segunda-feira, dia 09/05, às 17h30min no Espaço Multicultural da Biblioteca: Abertura da Exposição 40 anos Unilasalle

Terça-feira, dia 10/05, às 18h30min na Sala dos Professores do Prédio 15: Reflexão sobre La Salle

Quarta-feira, dia 11/05, às 18h30min na Sala dos Professores do Prédio 5: Reflexão sobre La Salle

Quinta-feira, dia 12/05, às 16h na Capela São José: Celebração Eucarística com Dom Jaime Spengler

Quinta-feira, dia 12/05, às 17h no Salão de Atos: Concessão do Título Doutor Honoris Causa a Edgard Hengemüle, fsc

São João Batista de La Salle: Nascido em Reims, na França em 1651, o homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo, dedicou sua vida a educar os mais humildes, abdicou de sua condição de nobre e tornou-se o patrono dos educadores. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas e dos Leigos na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

Quer saber mais sobre La Salle? Acesse o site.