Menu

Como inovar fazendo ciência? Ou então, como empreender impactando a sociedade? Estas foram as questões debatidas na primeira noite da Semana Acadêmica da Administração que aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 12/09, e tem como tema as soluções criativas e negócios inovadores. O acadêmico Bruno Aumond fez a saudação inicial agradecendo a todos os envolvidos. E quem mediou o debate com os convidados foi o Prof. Me. Robinson Scholz. O primeiro a compartilhar sua experiência foi o acadêmico de Engenharia Química do Unilasalle e divulgador científico, Cristian Westphal.  Cristian se apresentou e contou a trajetória do projeto Ciência e Astronomia que iniciou aos 13 anos. “Eu era um piá curioso”, disse ele. E contou sobre as dificuldades e recompensas do projeto que começou como uma brincadeira e que hoje é referência na divulgação da ciência no Brasil e do quanto se deu conta que a ciência deve ser algo acessível a todos. “Busquem conhecimento porque os nossos sonhos podem mudar a nossa vida e de muitas pessoas”, destacou.

O segundo palestrante foi Daniel Matos da Smile Flame que disse ter ido “para falar de um sonho, uma paixão”. Daniel apresentou o trabalho da Smile através de seus projetos que pretendem fazer o bem para as pessoas de forma diferente e divertida. Skate no asilo, corrida maluca de cadeirantes e Bota no mundo são alguns dos projetos que levaram alegria por onde passaram e levaram às marcas parcerias uma visibilidade através do impacto social. Ao falar de negócios que são guiados por tendências, Daniel é enfático: é preciso seguir suas crenças, sua essência para que o negócio tenha sucesso. “Parem de olhar pra fora e comecem a olhar pra dentro, assim a gente consegue resultados melhores”, destacou. 

A Semana Acadêmica da Administração teve continuidade na terça-feira, dia 13/09, com a fala do Assessor de Inovação e Diretor de Graduação do Unilasalle Canoas, Prof. Dr. Daniel Sperb que falou sobre ferramentas para implantar a inovação nas empresas.

 

Entre em Contato