21/07/2014 - 13:46
II Escola de Inverno

Por toda a última semana, de 14 a 18/07, ocorreu a II Escola de Inverno do Unilasalle. O evento realizado pelo curso de História em parceria com o Mestrado em Memória Social e Bens Culturais, contou com a apresentação de diversos trabalhos além de saída de campo e apresentações de trabalhos de conclusão do curso de História.

Durante os dias 14 e 15/07 apresentaram-se, Dra. Carla Renata Antunes de Souza Gomes com A escrita da história em periódicos literários, Ma.  Cristina Gibrowski, com A trajetória de um monumento na paisagem urbana de Porto Alegre (1866-2013): de Chafariz Imperador para Afluentes do Guaíba, Me. Miguel Ângelo Ribeiro de Ribeiro com Da ermida a catedral: as marcas do catolicismo em Porto Alegre, e o Mestrando Douglas Souza Angeli com Canoas para lembrar quem somos: relato da etapa Bairro Harmonia, que também contou com o lançamento do livro “Bairro Harmonia: um mosaico gigante em Canoas” 12º volume da Coleção referente ao projeto Canoas - Para lembrar quem somos.

Nos demais dias ocorreram apresentações dos Trabalhos de Conclusão do Curso de História e uma Saída de Campo intitulada Territórios Negros: Afro-brasileiros em Porto Alegre, além da apresentação final em 18/07 que contou com a apresentação do Doutorando Jônatas Caratti, que falou sobre seu livro “O Solo da Liberdade”. Após a palestra, houve uma sessão de autógrafos com o escritor.

Seção
A partir de