A noite desta quarta-feira, 12, foi de prova na Universidade La Salle. Os aspirantes à vida universitária, que não puderam se inscrever ou comparecer à primeira edição do Vestibular de Inverno deste ano, tiveram a segunda das três oportunidades programadas para o semestre. A prova iniciou às 19h30min e contou com a participação de cerca de 120 inscritos.

Os vestibulandos tiveram 1h30min para elaborar uma redação com o tema Obesidade Infantil. Júlio César Tubino Rosa, 41 anos, fez o exame para o curso de Fisioterapia. Atualmente trabalha como programador mecânico, mas pretende abraçar a antiga paixão como profissão. “Já cursei Fisioterapia por um tempo e acabei trancando o curso. O desejo de retomar os estudos voltou com força depois que passei por um período de tratamento fisioterápico”, contou.

Recepção especial

A recepção foi feita por professores e coordenadores de cursos, que entregaram materiais e forneceram informações sobre as diferentes áreas de conhecimento e sobre a Instituição. Também no saguão do prédio onde as provas foram realizadas, os presentes puderam desfrutar de um café especialmente preparado pelo curso de Nutrição, incluindo pão caseiro, pastas e cupcakes. “Gostei muito dessa iniciativa! Não vejo a hora das aulas iniciarem”, declarou a técnica em Enfermagem Deise Silva de Melo, 28 anos, que prestou prova para Enfermagem.

Os resultados deverão ser informados via SMS até o final da tarde desta quinta-feira, 13. As matrículas estarão abertas a partir de sexta-feira, 14, seguindo o cronograma organizado por cursos, entregues aos vestibulandos antes da prova.