Na última terça-feira dia 16/08, iniciou a 2º edição do Projeto Jovens Talentos, que tem como objetivo captar talentos do Ensino Médio para a pesquisa acadêmica em todas as áreas do conhecimento.

Cerca de 20 alunos dos colégios La Salle, Espírito Santo e Miguel Lampert se reuniram hoje nas dependências do Unilasalle, em Canoas, para o primeiro encontro, em que definiram o projeto a ser apresentado: os alunos irão debater sobre temas atuais e polêmicos em nossa sociedade, como: igualdade de gênero, políticas públicas, projetos de lei, religião, entre outros.

A professora Aline Accorssi, que irá liderar o grupo durante o período, ressalta que a “intenção do projeto é despertar o espírito investigativo e críticos dos jovens”.

Os debates serão filmados e editados em oficina de vídeo durante os encontros, para formar um filme e ser apresentado na SEFIC, em outubro.