Começou no dia 12/09 mais uma edição do Projeto Jovem Talento Sefic. O objetivo do projeto é estimular a curiosidade dos alunos de ensino médio em relação a investigação científica e o ao final gerar um produto para ser apresentado na Sefic 2017. O projeto também visa a interação entre os estudantes do ensino médio e professores pesquisadores.

O programa tem como base quatro oficinas sobre metodologia e investigação científica, e conta com estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, que poderão contar com a estrutura da Universidade La Salle, com acompanhamento dos professores orientadores. Todos os participantes ganharão certificado de participação ao final do projeto e será escolhido um melhor produto que ganhará o certificado de menção honrosa.

Mas afinal o que é SEFIC? É a Semana Científica do Unilasalle, evento que congrega o Salão e Feira de Iniciação Científica, onde são socializados trabalhos produzidos nas diversas áreas do conhecimento, tanto por acadêmicos internos quanto externos à Universidade. Durante o evento existe uma valiosa troca de experiências e divulgação de conhecimento científico entre professores, pesquisadores e estudantes.