O Dia dos Professores é comemorado em 15/10, mas na Universidade La Salle as homenagens já iniciaram. Na noite dessa terça-feira (10/10), no Espaço Multicultural, aconteceu um sarau com a leitura de textos e com canções enaltecendo a profissão.

O acadêmico Alexsander Migliorini Stello, do curso de Relações Internacionais, cantou músicas homenageando professoras que já passaram pela sua trajetória. Já os estudantes de Letras homenagearam os professores do curso, enquanto os seus professores os homenagearam enquanto futuros profissionais da área. “Foram momentos de muita emoção, de constatação do momento atual da docência e das formas de mais valorização por parte da sociedade, dos governos e do ensino público e privado. De forma geral, a fala de todos girou em torno da satisfação e da certeza da escolha profissional”, conta a Prof. Dra Lúcia Regina L. da Rosa, coordenadora do curso de Letras.