Uma parceria entre a Universidade La Salle e a Secretaria Municipal de Educação de Canoas quer incentivar a troca de conhecimentos das atividades práticas em sala e aula e da teoria acadêmica. O projeto “Saberes em Diálogo: Docência, Pesquisa e Práticas Pedagógicas” reúne 74 projetos de professores da rede municipal, que serão trabalhados em cinco eixos. As reuniões acontecerão mensalmente para discutir o andamento das pesquisas, sendo orientados por professores da Universidade La Salle, através do PPG em Educação, e membros da secretaria. Em 2017 um projeto piloto já deu início ao trabalho. Os resultados de 2018 serão apresentados em um evento em outubro e também serão disponibilizados em um eBook.