Nos dias 27 a 29/10, o Unilasalle Canoas integra o 6º Congresso Internacional da Rede Ibero-Americana de Investigação sobre a Qualidade da Educação Superior (RIAICES), que ocorre na Universidade de Sonora, no México. O Unilasalle Canoas, além de integrar a comissão de colaboradores do evento, terá presente na atividade o Reitor e pesquisador da instituição, Prof. Dr. Paulo Fossatti, e também o professor Assessor de Comunicação Institucional, Prof. Me. Luis Carlos Danesi. O Unilasalle Canoas sediou em 2012 o II Congresso da RIAICES, com o tema avaliação da qualidade e gestão da educação superior e desafios da formação e práticas educativas.

Fossatti integra a discussão de dois painéis do evento. Um deles focado na harmonização entre o ensino médio e universitário frente às demandas de estudantes, professores e empresas. O outro painel será focado nas práticas e visões das universidade, tendo como horizonte o ano de 2020. Nestes dois painéis, o cenário da educação superior no Brasil, onde apenas 14% dos jovens ingressam no ensino superior, e o investimento em educação é tido como o sexto elemento na linha de prioridade dos brasileiros, será abordado pelo reitor do Unilasalle Canoas.

Também, duas pesquisas desenvolvidas no Unilasalle serão apresentadas, em dois eixos de trabalho: Sustentabilidade Econômica Financeira em Universidades Comunitárias no Sul do Brasil: Uma perspectiva estratégica através de alianças colaborativas; e Modelos de Governança das Instituições Superiores no Brasil e seus desafios para o Século XXI. Os trabalhos foram desenvolvidos em colaboração entre os pesquisadores Prof. Dr. Paulo Fossati, Prof. Dr. Francisco Ganda Contreras e o Prof. Me.Luis Carlos Danesi.

Convênio internacional

Durante a estada na Universidade de Sonora (México), a Unilasalle renovou seu contrato de cooperação técnico-científico com a instituição mexicana. Segundo o Reitor do Unilasalle, o convênio permitirá que estudantes e pesquisadores lassalistas troquem experiências e vivências de estudos e pesquisas, com novas possibilidades de intercâmbio.

Confira mais fotos