De onde viemos? Quem somos? Como queremos ser quando chegarmos onde planejamos? Essas questões, que podem ser aplicadas a incontáveis situações distintas, estiveram em pauta na noite dessa terça-feira (31), durante a Reunião Geral. O encontro é tradicionalmente promovido no início de cada semestre letivo, avaliando os resultados dos meses que passaram e projetando as iniciativas para o próximo ciclo.

O tema principal dessa edição foi o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), conduzido pelo Vice-reitor e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Irmão Cledes Antônio Casagrande. A apresentação contou com a colaboração do Pró-reitor de Administração da Universidade, o Prof. Me. Renaldo Vieira de Souza e do Pró-reitor de Graduação, Prof. Ms. Miguel Nascimento Costa. O mote da fala foi “Como o novo PDI responde aos novos desafios? ”.

“O PDI serve como um manual para guiar nossos passos enquanto instituição e educadores. Sobretudo, porque a Educação da Universidade La Salle, mais do que formar, precisa ter significado na vida das pessoas que estudam aqui”, pontuou o professor Miguel.

Quem somos?

Antes da reunião, os colaboradores de todos os setores da Universidade tiveram um momento de integração. Além de descontraírem e conhecerem colegas que trabalham em áreas diferentes, puderam engajar juntos e misturados em campanhas que marcam a história da Instituição, como os #300LaSalle, em alusão à data de partida de São João Batista de La Salle, que mais tarde se tornaria a data comemorativa da santidade do fundador da ordem Lassalista. O vídeo internacional da campanha também foi exibido durante o encontro.

Já durante a reunião, os projetos desenvolvidos na Universidade e que colocam os alunos no protagonismo das suas formações também tiveram destaque. A retomada do que aconteceu no decorrer dos primeiros meses do ano abriu espaço para iniciativas que continuarão (e cheias de novidades) como o teaser da segunda temporada da websérie Dupla de Dois.

Aonde queremos chegar?

A trajetória da Universidade se confunde a dos estudantes: trata-se de uma caminhada constante e repletas de transformações, movidas pelo conhecimento. Falando em “quem somos e onde queremos chegar”, a temática da reunião foi ao encontro do que provoca a nova campanha institucional, que foi apresentada em primeira mão aos colaboradores pelo Diretor de Marketing e Relacionamento, Cleiton Bierhals Decker.

A campanha contou com a participação de estudantes, que atuaram no filme publicitário e fotografaram para as peças que deverão ser divulgados nos canais da Universidade e mídia aberta ainda hoje (01).

O vídeo de making of também foi exibido, com falas institucionais, dos alunos e o agradecimento para toda a comunidade acadêmica que colaborou com a concretização do projeto.

Fique ligado: já tem material da campanha sendo exposto no campus de Canoas. Logo mais, também terão ações de angajamento nas redes sociais da Universidade. Confira e participe!

Confira os melhores momentos no álbum do Flickr!