Menu

Como os alunos dos nossos MBA’s podem ser inseridos nas organizações que vocês representam? Com base nesse questionamento, representantes de diferentes organizações da região metropolitana puderam dar sua contribuição para a melhoria e inovação dos cursos da La Salle Business School na Reunião do Conselho Estratégico, na manhã desta quinta-feira, dia 11/11. A reunião acontece anualmente para analisar e refletir sobre os diversos cenários relacionados com o mundo dos negócios, bem como apreciar e propor atividades relacionadas aos objetivos da La Salle Business School. 

Presidiu a Reunião o Vice-Reitor Ir. Cledes Casagrande, ao lado do Coordenador da Pós-graduação Lato Sensu Prof. Márcio Leandro Michel e da Assessora Acadêmica da Pós-graduação Lato Sensu Profa. Me. Cristiele Magalhães Ribeiro. Representantes do Unilasalle também contribuíram para os debates: Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo de Souza, Diretora de  Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Profa. Drª. Patrícia Mangan, Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Alberto Antunes de Miranda e Diretor Administrativo Adjunto, Patrick Ilan Schenkel Cantanhede.

Os convidados falaram sobre o perfil de líder que buscamos. “O grande questionamento é como transformar as lideranças que já estão aí” comentou o Glauco Chagas, representando a Unimed Porto Alegre. “Precisamos saber quem são os liderados, entender seu perfil, e daí avançar na reflexão de quem serão os líderes”, complementou  Guilherme Pinto da AGCO. Sofia da Costa, representado o Velopark, trouxe um olhar importante para o quanto o Unilasalle Canoas com seus valores pode contribuir para os diferenciais dos líderes de amanhã “Valores humanos, é isso que mais importa e o que precisamos dar ênfase”.

A vivência internacional foi apontada como um importante foco da formação, pela representante da Produtive Kátia Ackemann. Elson Duarte Filho, da SBDG, trouxe a importância da acolhida. “Quão acolhedora vai ser essa sala de aula e não impositora do saber?”. Maria Helena Johannpeter fez um paralelo da sociedade industrial com o modelo atual de negócio “Hoje o centro da atenção não é mais o mercado e sim as pessoas. Precisamos conhecer e ver os jovens como grandes parceiros”. Mauro Mabilde, da ADVB-RS comentou sobre compartilhar “Precisamos ver e conhecer visões diferentes para se chegar a um resultado”. “Precisamos ser os líderes que queremos ter” falou Dilcemara de Azevedo, do SICREDI. Os conselheiros Orian Kubaski da ABRH e William Dalprá da Rede Divina Providência também contribuíram com suas visões de diferenciais que precisam ser desenvolvidos nos cursos de MBA da La Salle Business School.

Márcio Michel comentou sobre a dinamicidade dos cursos. “O aluno e vocês vão construindo novos cursos. Eles nunca permanecem iguais e são dinâmicos. Com isso queremos buscar que nosso aluno seja identificado como diferencial no mercado”, comentou. O Vice-Reitor Cledes Casagrande agradeceu a presença expressiva e a contribuição dos trabalhos. 

Entre em Contato