Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade La Salle poderão praticar a profissão com um novo equipamento nesse semestre. O Respirador Servo-Air foi adquirido no final de 2017 e hoje (16/03) professores do curso passaram pelo treinamento para utilização. O treinamento foi ministrado por Mauricio Oronoz e Juliano Kafer da Empresa Globalmed. O respirador Servo-Air foi a grande novidade lançada na Feira Hospitalar em maio de 2017 pela Maquet— Getinge Group, que desenvolve ventiladores líderes de mercado há mais de 40 anos. O SERVO-air, é um ventilador intuitivo, de turbina com tecnologia de ponta e design de alta mobilidade, independência de gás de parede, o que possibilita a ventilação sem interrupção e além disso, PulsioFlex® oferece plataforma para monitoração hemodinâmica. De acordo com Maurício a Universidade La Salle foi a instituição de ensino pioneira na aquisição do equipamento, o que vai conferir qualidade e excelência nas aulas e no aprendizado profissional dos alunos.

“Estamos muito felizes em poder oferecer aos alunos a vivência e a experiência de acessar tecnologias até mais atuais do que vai encontrar no mercado de trabalho. A plataforma interativa do equipamento permite um aprendizado dinâmico e vivencial”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Dr.ª Sonara Estima. Além do respirador o Laboratório de Enfermagem conta com a estrutura física adequada para aulas colaborativas e novos materiais e equipamentos com tecnologia atual.