Menu

O Reitor do Unilasalle Canoas, Presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e da Organização das Universidades Católicas da América Latina (ODUCAL), Prof. Dr. Paulo Fossatti, participa de 27 a 30 de agosto da Celebração Jubilar da Misericórdia, em Bogotá, Colômbia. O evento é promovido pela Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), pelo Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), com colaboração dos episcopados dos EUA e Canadá.

A celebração tem como objetivo encorajar a Pastoral Social dos países latino-americanos e caribenhos para responder ao desafio de ser uma Igreja capaz de mostrar o rosto misericordioso de Deus e a alegria do Evangelho, contribuindo para a construção de uma sociedade nova, justa, solidária, pacífica e ecológica.

Além da presença, Fossatti também discursou no encontro e na ocasião reforçou o convite feito pelo Papa Francisco, no qual convida no ano Santo da Misericórdia, celebrar enquanto Igreja e Instituições Educacionais, a reconciliação consigo mesmo, com os outros e com Deus. “Nossa atitude de acolhida, de perdão e de fraternidade nos ajudará a construir a cultura da paz e da solidariedade num mundo que tenha lugar para todos. Desejamos que a misericórdia de Deus se faça sentir em nossas instituições e pessoas ao assumirmos sempre mais a boa nova do Evangelho enquanto processo de reumanização”, afirmou o Reitor.

A celebração Jubilar se encerrará com a oração do “Rosário continental pela Paz”, seguida da Santa Missa, presidida pelo Cardeal-arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar Gómez.

Entre em Contato