Os membros da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) participaram hoje da Assembleia Geral Ordinária e Eletiva da Instituição. Na ocasião o reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, foi reeleito presidente da ANEC. Ele permanece no cargo até 2020. A votação ocorreu em Brasília, onde fica a sede da Associação. “A ANEC representa a educação católica do Brasil. Ela tem função relevante na influência de políticas públicas em Educação, saúde e assistência social. Continuaremos trabalhando estrategicamente nas dimensões: política, pastoral, acadêmica, gestão e institucional”, disse Fossatti.

Novos dirigentes e conselheiros

Diretoria Nacional da ANEC para o próximo triênio (2018-2020) de atividades:

Diretor Presidente: Paulo Fossatti

Diretora 1ª Vice-Presidente: Adair Aparecida Sberga

Diretora 2ª Vice-Presidente: Natalino Guilherme de Souza

Diretora 1ª Secretária: Marli Araújo da Silva

Diretor 2º Secretário: Francisco Angel Morales Cano

Diretor 1º Tesoureiro: Roberto Duarte Rosalino

Diretor 2º Tesoureiro: Claudino Gilz

Conselho Superior da ANEC para o próximo triênio (2018-2020) de atividades:

Presidente:  Irani Rupolo

Vice-Presidente: Mario Sundermann

Secretária: Cláudia Chesini

Conselheiros titulares: João Batista Gomes de Lima

Lioneide Brito da Silva

Mauricio da Silva Ferreira

Márcia Edvirges Pereira dos Santos

Joaquim Giovani Mol Guimarães

Gilberto Gonçalves Garcia

Suplente: Iranilson Correia de Lima

Suplente: Ivanise Soares da Silva

Suplente: Josafa Carlos de Siqueira

ANEC

Como única entidade representativa da educação católica, a associação tem como missão representar as instituições educacionais católicas e promover a educação formal, popular e de assistência social, conduzidos pelos princípios cristão, evangelizador e transformador, na construção da cidadania e pela defesa da vida. Presente em todo o território nacional, a entidade representa cerca de 430 mantenedoras, 2 mil escolas, 130 instituições de ensino superior e 100 obras sociais, totalizando 2,5 milhões de alunos e aproximadamente 100 mil professores e funcionários.