Nova moradia, nova instituição de ensino, novos professores, colegas e idioma. Essa é a realidade dos 10 alunos estrangeiros que desembarcaram no Unilasalle e terão pela frente um semestre letivo de mobilidade acadêmica. Pelos corredores, será possível ouvir o espanhol e o alemão dos alunos que vêm do México, da Colômbia, da Espanha e da Alemanha. Nesta quarta-feira, dia 27/07, primeiro dia de aula do segundo semestre, estes alunos tiveram uma recepção especial no Centro Internacional e Hospitalidade (CIH). Além do café, eles foram recebidos com as boas-vindas e algumas dicas para aproveitar bem o tempo que passarão por aqui.

Além da equipe do CIH, Alice Nunes Amado e Emanuele Barbosa, e dos coordenadores dos cursos que os alunos estão matriculados, o Assessor para assuntos internacionais e interinstitucionais, Prof. Dr. José Antunes de Miranda também esteve presente na recepção e apresentou algumas características breves da região, deu dicas de adaptação em sala de aula e sugeriu que os acadêmicos aproveitem ao máximo o tempo que passarem aqui. “Teremos outros momentos de integração para que vocês possam conhecer melhor a cultura local, mas aproveitem para falar de onde vocês vieram também para instigar nossos alunos a irem estudar no país de vocês”, destacou.

Nelson Jesus de la Hoz Muñoz cursa o último semestre de Engenharia Mecânica e conta que sempre quis fazer um intercâmbio onde pudesse aprender uma nova língua e se inserir em uma nova cultura. Vindo da Colômbia, ele destaca que esta oportunidade é única. Já Kevin David Acosta Ortiz, também da Colômbia, mas estudante de História, diz que sempre ouviu falar muito bem da Rede La Salle, principalmente sobre suas oportunidades de mobilidade acadêmica. “Minha expectativa é de confirmar tudo o que se fala daqui”. Confira quem são os novos alunos:

País de Origem

Instituição de Origem