Menu

Os cursos de Direito e Relações Internacionais realizaram durante os dias 04 e 05/05 um evento intitulado “Racionalidade e Crise: Direito, Política e o esgotamento da razão moderna”. Para abranger diferentes óticas sobre o tema, o evento contou com a fala do Prof. Dr. Sérgio Cadermatori e do Prof. Dr. Ricardo Aronne na primeira noite e do Prof. Fabrício Pontin, PHD, e da Profª Tatiana Vargas Maia, PHD, na segunda noite. Os dois momento tiveram a mediação do coordenação do curso de Direito, Prof. Dr. Daniel Achutti.

Modelos de racionalidade e de que forma elas interferem nas leis, o Direito como ciência e o papel do Estado nas decisões sociais foram tópicos do primeiro dia, enquanto no segundo a fala foi complementar e propôs a reflexão sobre a crise da racionalidade moderna em que nos encontramos. Tatiana usou argumentos de sua tese sobre o fascismo italiano e nazismo alemão para mostrar que elementos da época, mesmo sendo abomináveis, continuam presentes hoje me dia.

Os cursos de Direito e Relações Internacionais pertencem à área de Gestão e Negócios, responsável por promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental aos diferentes setores produtivos da área de abrangência institucional, ampliar a qualificação profissional e a gestão pública, privada e ONGs, consolidando continuamente a vocação comunitária do Unilasalle Canoas.

A área congrega os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Turismo,Relações Internacionais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Eventos e ainda dispõe de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle SharedBusiness, a área de Gestão e Negócios dá vazão para toda expertise desenvolvida nos cursos pertencentes a área e permite aos acadêmicos vivências reais logo nos primeiros semestres.

Entre em Contato