Ser Psicólogo. Qual o caminho? Foi com este questionamento que alunos e profissionais de Psicologia deram o pontapé inicial ao projeto Psi-Diálogos no final da tarde desta quinta-feira, dia 27/04. A atividade que conta como horas complementares para os alunos foi ministrada pelas egressas do Unilasalle e Psicólogas da Clínica Espaço Criar Karine Buret e Amanda Saldanha. A coordenadora do curso de Psicologia, Profª Ma. Simone Van der Halen deu as boas-vindas aos participantes e logo passou a fala às psicólogas. “Nossa ideia é falar da nossa caminhada acadêmica e profissional e ouvir eles. Aproveitar esse momento para uma troca de experiências”, relatou Karine. Ela conta que o evento surgiu de uma necessidade delas como alunas. “Tínhamos esse anseio de saber como, depois de formadas, aplicaríamos toda a teoria”.

O projeto Psi-Diálogos é uma renovação das já tradicionais rodas de conversa do curso. Durante a atividade proposta, os participantes falaram sobre as qualidades inerentes ao om profissional de psicologia. Palavra como empatia e ética se repetiram entre os depoimentos e por fim a reflexão sobre a importância do tratamento pessoal, de se cuidar também do cuidador.

O projeto tem continuidade. A próxima edição acontecerá no dia 25/05 e tratará da instrumentalização do Ser Psicólogo. Outro tema que será debatido será a hora de ser Psicólogo no dia 29/06. Os encontros acontecem sempre às 17h30min na sala 102 do prédio 8.