A gente sabe como o momento de escolha por uma carreira pode ser um período de indecisão e um pouco de ansiedade. Para acalmar quem está nessa fase a Universidade La Salle acolheu os alunos hoje na primeira prova do Vestibular Presencial. As centenas de candidatos foram recebidas no Prédio 15 da Instituição, em Canoas. Antes das provas para um dos 30 cursos de graduação ofertados, os futuros alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de relaxamento e alongamento, com profissionais da Educação Física. As amigas Valentina Gonçalves, Brisia de Oliveira e Elisa Oliveira, vieram juntas para prova. Todas têm interesse em cursos da Área da Saúde e Qualidade de Vida. “É uma área que eu vou gosta de trabalhar pois tu convives com pessoas. Deve ser muito legal tu ver o resultado, ver a pessoa melhorando”, explica Brisia, que está tentando uma vaga no curso de Fisioterapia.

Os candidatos realizaram uma prova de redação com o tema “O desemprego como reflexo da crise econômica no Brasil”. A temática foi considerada atual e pertinente pelos alunos. “Achei que quem se preparou vai ser dar super bem. Não foi difícil e é um assunto que temos obrigação de saber”, relatou Cristiane Stool, também candidata ao curso de Fisioterapia, na saída da prova. “É um contexto atual e também é uma preocupação nossa como Instituição. A Universidade tem em suas políticas a questão da empregabilidade. Temos preocupação quando aluno está conosco e também no mercado de trabalho”, contextualizou a Pró-reitora de Graduação, Prof.ª Dr.ª Vera Ramirez.

Após a prova os candidatos puderam visitar diversos laboratórios da Universidade para conhecer melhor a área pretendida. Entre eles estavam as Clínicas Unilasalle, o Poliesportivo, o laboratório das Engenharias, a Xperience Room, o Fablab e o Laboratório de Anatomia Humana. Muitos grupos foram acompanhados por professores, que explicaram com detalhes como funciona a parte prática e teórica de cada curso.

Os aprovados serão contatados pela equipe comercial, a partir de terça-feira, e receberão orientações sobre as matrículas, que acontecem nos dias 30/11 e 1/12, das 14h às 20h, na Central de Atendimento ao Acadêmico (CAC).

A próxima prova do Vestibular Presencial da Universidade La Salle está marcada para o dia 12/12, às 19h30. Inscrições e informações pelo site.

Confira mais fotos desse dia AQUI.

Financiamentos e Descontos

A Universidade La Salle tem como parceiros o Pravaler e o CredIES, financiamentos que permitem ao aluno estudar pagando menos por mês. Também têm descontos nas mensalidades ingressantes com mais de 50 anos, diplomados ou quem optar por fazer 24 créditos.

Cursos Modulares

Uma das novidades para esse ano são os Cursos Modulares, modalidade para Letras e Pedagogia, em que a contratação, que antes era por disciplinas, agora acontece por módulo fechado. O aluno estuda todas as disciplinas previstas para o semestre, indo para a Universidade quatro vezes por semana.

Ensino a Distância

Para o aluno que tem um perfil disciplinado, mas não pode vir a Universidade todos os dias existe a modalidade do Ensino a Distância. O EaD da Universidade La Salle conta com a plataforma La Salle Learning Experience, idealizada em parceria com a Nuvem Mestra, mais destacado representante da Google For Education no Brasil. A plataforma é totalmente integrada com o Gmail, Youtube, Drive entre outras ferramentas da maior empresa de tecnologia do mundo, facilitando a aprendizagem do aluno. As provas agendadas acontecem todas a semanas. Informações em: http://www.unilasalle.edu.br/vestibular/