Menu

E se os alunos se engajassem para organizar um evento que trabalhasse assuntos que consideram importantes para a sua formação? A 4ª Semana Acadêmica de Relações Internacionais, que aconteceu entre os dias 24 e 28/09, foi exatamente assim.

Durante os cinco dias de evento, promovido pelo Diretório Acadêmico (DARI) do curso, os participantes contaram com atividades que abordaram temas como Perseguição política nos direitos humanos, que foi ministrada por representantes da Anistia Internacional.

De acordo com Pedro Bigolin Neto, um dos palestrantes da mesa, debater o assunto na academia, no contexto político atual, é fundamental para mostrar as contradições acerca do discurso sobre Direitos Humanos e trabalhar para que as pessoas tenham acesso a informação.

“A gente está vivenciando um apagamento dos Direitos Humanos, uma tentativa de silenciar o que realmente são. Por exemplo: reduzindo o seu significado, que é amplíssimo, à questão prisional. Esse é um dos mitos, que pertence a um projeto conservador que está acontecendo no mundo inteiro e que está se valendo também das estruturas de ensino para propagar tais valores. Os Direitos Humanos são para todos e todos devem saber disso!”, declarou Pedro Neto.

Entre em Contato