Ainda dá tempo de concorrer em 2018 a três meses grátis de incubação para sua startup! As inscrições do concurso Canoas Startup Show, promovido pela CDL Jovem Canoas, com a co-organização da Universidade La Salle, foram prorrogadas até o dia 22/06. Na primeira etapa são selecionadas 15 ideias de negócios inovadores. Durante dois meses os idealizadores passam por oficinas e capacitações gratuitamente na Universidade, etapa que ajuda a definir melhor as propostas de negócios.  Em uma segunda etapa são selecionadas as cinco melhores startups que competem pelo prêmio final em um grande show onde cada uma defende sua ideia para uma banca formada por profissionais da área acadêmica e do mercado. A melhor ideia será premiada com três meses de incubação gratuita na La Salle Tech, incubadora de negócios da Instituição.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Idealizadores de startups compartilham suas experiências

Mesmo com todo o apoio de instituições e programas como o Canoas Startup Show, tornar os planos de negócios uma realidade tem seus desafios. Alunos, professores, empreendedores e aspirantes de startups inovadoras participaram, na noite do dia 07/06, do “Bate papo Startup: da ideia ao Ptch vencedor”, com as presenças dos idealizadores da Conta Ágil e Radak Sul, empresas finalistas do CSS 2017.

A Radak é uma startup que trabalha com dispositivos inteligentes para evitar problemas relacionados à distúrbios na rede elétrica, baseados em automação e internet das coisas. De acordo com Fernando Costa Kiszewski, um dos fundadores, o projeto da startup era basicamente embrionário quando entraram no programa. “Alongo dos encontros e formações, todas as outras questões que envolvem a construção de uma startup vieram à tona: definimos a ideia, testamos o produto e entendemos muito melhor como funciona o mercado da proteção elétrica e, mais ainda, da informação”, apontou. Também estiveram presentes os sócios Paulo Weiss e Gabriel Costa.

Enquanto a Radak Sul imergiu no mundo da informação, a Conta Ágil passou por um processo de amadurecimento, desde a ideia até a definição da própria equipe. “Em maio de 2017, quando iniciou a CSS, tínhamos apenas uns rabiscos de quem era a nossa persona e proposições pouco concretas sobre nosso produto e serviço. Foi um período de dedicação intensa para desenhar a empresa, alinhar o conceito, afinar o pitch, aprender com as críticas e nos articular para colocar tudo isso em funcionamento”, destacou Rubens Oleinsk, ao lado do sócio Leonardo Pedersen. A conta ágil é uma startup de contabilidade online que busca facilitar os serviços contábeis através de uma plataforma na nuvem que promove serviços essenciais para pequenas empresas.