Menu

Com um olhar crítico sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Professor Doutor do UNILASALLE Canoas, Roberto Maluf Mesquita, foi convidado para palestrar na 12ª Sessão Internacional para Profissionais de Educação Física de Instituições de Ensino Superior, que acontecerá em Olímpia, na Grécia, entre os dias 25/05 e 01/06. O evento é organizado a cada dois anos pela Academia Olímpica Internacional.

A apresentação abordará uma análise do planejamento, execução e impacto social dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Aparentemente, a falta de planejamento nas diferentes esferas governamentais, somada a corrupção e um cenário de crise internacional contribuíram, até a presente data, para a não efetivação de um legado positivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, relata o professor, depois de pesquisar notícias na imprensa nacional e internacional, que abordam essa temática.

O Professor Roberto Maluf Mesquita é Coordenador do Curso de Educação Física do UNILASALLE Canoas, Técnico Experto da Federação Internacional de Basquete e Membro da Academia Olímpica Brasileira. Ele é também um autor, juntamente com a Profa. Dra. Katia Rubio (USP), do livro “Os Estudos Olímpicos e o Olimpismo nos Cenários Brasileiro e Internacional”, que traz um pouco da história e relação do Brasil com os Jogos Olímpicos e o Olimpismo.

Entre em Contato