Menu

Mesmo com um frio intenso, alunos da rede pública e municipal de Canoas e região estiveram no Unilasalle Canoas na manhã de sábado, dia 11/06, para testar seus conhecimentos nas Olimpíadas de Matemática. Esta foi a primeira prova: a próxima fase está prevista para o dia 09/07. 

Para a aluna Melissa Reolon, no 9º ano do Ensino Fundamental do La Salle Niterói, o sacrifício de sair de casa cedinho no frio vale a pena. "É importante estar preparada para esses tipos de testes, tanto para o Vestibular como para a vida". Já a aluna Maria Eduarda Almeida, do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente, a preparação para a prova foi intensa. "Estudei toda a semana e meu objetivo é ser uma das primeiras colocadas", falou a aluna, que segundo a mãe, que a acompanhava na prova, ama matemática e é super estudiosa. 

Os 15 alunos mais bem classificados de cada nível e grupo, após a segunda etapa, serão convidados a participar do Clube de Matemática, onde serão desenvolvidas atividades para preparar os alunos para o teste que concederá bolsas de estudo. As atividades, desenvolvidas por professores e bolsistas de matemática, serão diferenciadas com proposta de desafios e oficinas. Já no Clube de Matemática, os participantes realizarão dois encontros mensais de três horas de duração nos meses de agosto a novembro, quando serão desenvolvidos desafios e atividades, visando ao desenvolvimento das habilidades matemáticas dos participantes.

Saiba mais sobre as Olimpíadas de Matemática

Entre em Contato