A vocação comunitária da Universidade La Salle é amplamente exercitada por meio dos projetos sociais desenvolvidos pela Instituição ou em parcerias na região Metropolitana. Na noite da última terça-feira, 12/09, o Projeto Assistencial: Programa Qualidade de Saúde do Colaborador, integrante do portfólio da Escola de Saúde Unilasalle, recebeu o Prêmio Falchi de Gestão Hospitalar na Categoria Gestão de Pessoas. A cerimônia integrou o Encontro de Gestão da Federação, no Hotel Continental, em Porto Alegre.

O projeto é desenvolvido pela Universidade no Hospital Divina Providência, com a parceria da entidade, e inscrito pela própria para concorrer ao Prêmio. A premiação foi entregue à psicóloga Márcia Taborda, da Rede Divina Providência que solicitou quebra de protocolo e chamou os professores envolvidos no projeto: Me. Fabiano Silva da Silva (Enfermagem), Me. Carmem Kieling Franco (Nutrição), Me. Adriane Bertotto (Fisioterapia) e Me. Gisleine Verlang Lourenço (Psicologia). “Foi mencionado, no discurso, a projeção, implantação, gerenciamento e ações do Projeto por conta dos professores e acadêmicos da Universidade e o trabalho conjunto entre as instituições, que originou a Escola de Saúde, que vem rendendo frutos e qualificando a formação e a saúde dos profissionais da rede”, contou o Prof Fabiano da Silva.