Porto Alegre recebeu nos dias 24 e 25/08, o V Congresso Sul-brasileiro de Dor, que aconteceu no centro de eventos da AMRIGS. O tema principal do evento foi: “Educação em Dor: Melhor para o Paciente, para a Equipe e para a Sociedade”. O evento foi organizado, localmente, pela SOGED (Sociedade Gaúcha para o Estudo da Dor), em parceria com a ACED (Associação Catarinense de Estudo da Dor) e com a SPrED (Sociedade Paranaense para o Estudo da Dor).

Alunos e professores da Universidade La Salle participaram das palestras e apresentando trabalhos. A aluna Elisângela Moraes, do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, foi premiada na categoria pôster, com o trabalho “Sobrecarga do cuidador e os impactos na qualidade de vida dos pacientes oncológicos em cuidados paliativos”, orientado pela Prof.ª Dr.ª Andressa de Souza. Também participaram do congresso os alunos: Fabrícia Couto, Juliana Fortes, Thielly Amaral, Lidiane Martins, Tainá Ramirez, Mariane Castro, Claudia Cézar, Barbara França, João Pedro Nascimento, Maiara Salbego, Rodrigo Hernandes, Camila Loss e Tânia Hendges.

Universidade La Salle sediou pré-congresso

A Universidade La Salle é apoiadora das atividades e sediou atividades do pré-congresso, que aconteceu no dia 23/08. As atividades incluíram um curso de Ultrassom direcionados para médicos. As atividades teóricas e práticas aconteceram na Shared Business e nas Clinicas Unilasalle, em parceria com a Univida.